Início Mundo da ModaCelebridades Girl Power! Mulheres Poderosas e Inspiradoras

Girl Power! Mulheres Poderosas e Inspiradoras

por Yanka Diniz
2 Comentários
Girl Power - Sofie Claret

Girl Power!

Escolhemos mulheres inspiradoras e empreendedoras que se destacam naquilo que fazem, tanto profissionalmente quanto no que acreditam, para lembrar ao mundo a luta traçada por mulheres que almejam alcançar direitos, muitos já conquistados e outros que ainda estão por vir.
Como por exemplo o fato que garotas do mundo inteiro deveriam ter acesso a educação, que o abuso sexual não deveria existir, assim como o preconceito, dentre tantos motivos que mostram a importância do papel e empoderamento da mulher na sociedade.

Vamos lá!

Coco Chanel – Girl Power

A estilista francesa libertou a moda do século xx ao criar peças que representam mulheres emancipadas e modernas. Sem medo de usar referências antes só utilizadas no guarda roupas masculino e sempre pensando em roupas que proporcionariam mais conforto e liberdade às mulheres.

Girl Power - Sofie Claret

Meryl Streep – Girl Power

Sem dúvida uma das atrizes mais importantes do século XX e da atualidade, Meryl já foi indicada 19 vezes ao Oscar (sendo recordista, entre homens e mulheres), e levou a estatueta 3 vezes.

Girl Power - Sofie Claret

Viola Davis – Girl Power

“A única coisa que separa a mulher negra das outras é a oportunidade”, disse Viola Davis ao ganhar o Emmy como melhor atriz pela sua atuação na série How to Get Away with Murder, sendo a primeira mulher negra a ganhar na categroia. Viola também ganhou no Critics Choice Award de 2016 o prêmio inédito “See Her”, que tem como objetivo celebrar atrizes que fazem a difrença no jeito como mulheres são retratadas no cinema e na televisão.

Girl Power - Sofie Claret

Gisele Bündchen – Girl Power

Gisele, além de ser a brasileira mais famosa do mundo e um ícone no mundo da moda. Além disso, participa ativamente de projetos de apoio ao meio-ambiente e causas sociais.

Girl Power - Sofie Claret

Frida Kahlo – Girl Power

Mulher única e a frente de seu tempo. Sua obra é considerada uma das mais importantes entre as de diversos artistas mexicanos. Frida não tinha medo de expor o que pensava, portanto, tratou de temas muito polêmicos para a sua época. Alguns deles são o homossexualismo e lutas políticas, além disso, ela superou grandes obstáculos em sua vida pessoal relacionados à sua saúde, que não foram empecilhos para viver sua vida intensamente.

Girl Power - Sofie Claret

Angelina Jolie – Girl Power

Uma grande atriz da atualidade que, inclusive, atua como diretora cinematográfica (uma área onde, infelizmente, há poucas mulheres ainda). Mas outro grande destaque de Angelina é seu envolvimento com causas sociais, especialmente ligadas ao combate de violência contra a mulher.

Girl Power - Sofie Claret

Emma Watson – Girl Power

A atriz interpretou uma personagem que foi inspiração para várias garotas dos anos 2000 (a esperta e inteligente Hermione, de Harry Potter). Na vida real, Emma se destaca por seus trabalhos filantropicos e de sustentabilidade ambiental, sobretudo na ONU Mulheres onde é embaixadora e prega a igualdade entre os gêneros

Girl Power - Sofie Claret

Oprah Winfrey – Girl Power

Uma das maiores apresentadoras de TV do mundo e a negra mais rica do século XX, Oprah construiu uma personalidade forte e influente, mesmo com várias barrerias impostas pelo preconceito.

Girl Power - Sofie Claret

Beyoncé – Girl Power

Nos últimos anos a cantora se firmou como apoiadora total do empoderamento feminino e negro, além disso no feminismo e a luta contra o preconceito racial. Em 2014 foi capa da TIME com a lista de pessoas mais influentes do mundo.

Girl Power - Sofie Claret

Audrey Hepburn – Girl Power

Se consagrou e ganhou diversos prêmios no cinema com alguns dos personagens mais icônicos da história. Bem como, também é, lembrada por seu trabalho filantrópico na função de embaixadora de UNICEF.

Girl Power - Sofie Claret

Fernanda Montenegro – Girl Power

Rainha! A mais premiada (e indicada) atriz brasileira de todos os tempos. A atriz é um dos símbolos da dramaturgia nacional, já sendo indicada ao Oscar de Melhor Atriz, ao Globo de Ouro pela mesma categoria. Além disso, levado prêmios como Emmy Internacional (a primeira atriz latinamericana) e o Urso de Prata de melhor atriz no Festival de Berlim.

Girl Power - Sofie Claret

 

Fonte

You may also like

Deixe um comentário