Início Acessórios Choker: Aprenda 10 maneiras de usar!

Choker: Aprenda 10 maneiras de usar!

por Yanka Diniz
0 Comente

As chokers são acessórios super versáteis que sempre estão presentes no mundo da moda. Normalmente, o acessório é o maior protagonista de determinada estação e depois some. Vale dizer que a choker é uma das peças mais antigas da joalheria. Então, se ela permanece é porque seu valor é real. Por isso, vamos falar um pouquinho sobre Chokers: 10 maneiras de usar, confira!
O colar do modelo choker é um daqueles acessórios que a gente adora! Isso porque ele combina com praticamente tudo e é apropriado para todas as estações. Entretanto, há algumas formas de uso que podem aumentar ainda mais o poder desse acessório.

Choker + Decote

Esse acessório são ótimas opções de colares para usar com blusas decotadas. Isso porque quando os decotes estão presentes a região do colo fica mais em evidência. Então, isso colabora para que o colar chame mais atenção. Porém, há alguns tipos de decotes que combinam mais com a peça. Entre eles estão: decote ombro a ombro, ciganinha, canoa e tomara que caia.

Choker: Veja 10 maneiras de usar!

Como usar choker dourado

As chokers douradas servem como acessórios coringas para as composições do dia à dia. Então, é possível incorporar o colar de diversas maneiras. Algumas dicas são: usar a peça dourada com roupas escuras, peças com tons terrosos ou com composições de peças brancas. Além disso, a choker dourada também fica perfeita com looks mais informais, pois ela leva um toque de sofisticação praticamente instantâneo.

Choker: Veja 10 maneiras de usar!

Como usar chokers no inverno

Há quem pense que essa peça são acessórios exclusivos do verão. Porém, os colares também são perfeitos para o inverno. Isso porque com há o aumento do uso de blusas menos decotadas. Dessa forma, o pescoço é a região com maior potencial. Então, uma das formas de usar a choker no inverno é incorporá-la para complementar o conjunto camiseta e jaqueta statement. A chokers vai levar delicadeza na medida certa para o look.

Choker: Veja 10 maneiras de usar!

Mix de Colares

Uma das formas de usar a peça que mais se popularizou é apostar no colar como complemento de outras peças. As chokers são os colares perfeitos para compor mix de colares lindíssimos. Então, combine choker + colar médio com pingente + colar longo. Dessa forma, você já tem um mix lindíssimo e perfeito!

Choker: Veja 10 maneiras de usar!

Como usar chokers com brincos grandes

Para usar chokers com brincos grandes basta escolher peças que sejam um pouco discretas. Isso porque as duas peças vão ficar na mesma região e por isso podem conflitar ou chamar mais atenção que o necessário. Por isso, uma forma segura de apostar no acessório com os brincos grandes é optar por peças minimalistas.

Choker: Veja 10 maneiras de usar!

Acessório + vestido de festa

Apesar de estar sob o rótulo de acessório cool do momento, esse acessório são peças super clássicas na joalheria. Então, há modelos muito sofisticados que ficam perfeitos com vestidos ou composições de festa. Por isso, se quiser deixar seu vestido de festa tomara que caia ainda mais luxuoso, escolha uma choker para complementar.

Choker: Veja 10 maneiras de usar!

Semijoia e camiseta

A versatilidade da peça é tão grande que ela pode transitar entre os trajes de gala e o look básico. Então, um jeito de deixar o jeans e camiseta menos simples é incorporar uma choker. Dessa forma, o visual já ganha uma proposta totalmente diferente.

Choker: Veja 10 maneiras de usar!

Choker com camisa

Esse acessório, também podem ser usadas com camisas sociais. O look social fica mais lindo quando complementado pelo acessório. Entretanto, a choker mais recomendada para ser usada com camisa é a de aro rígido. Todos esses modelos com aro rígido ficam perfeitos com camisa social.

Choker: Veja 10 maneiras de usar!

Acessório como protagonista

Outra forma de como usar acessório, é escolher o acessório para ser o protagonista dos looks. Nesse caso, você pode dispensar os demais acessórios ou optar por peças discretas. Então, escolha uma choker bem bonito que tenha algo especial e deixa que sobressalte no look.

Choker: Veja 10 maneiras de usar! Chokers: 10 maneiras de usar!

Mix de Chokers

Por fim, as chokers também podem criar composições lindas através do volume. Isso se dá ao escolher várias peças diferentes com um característica em comum. Então, coloque dois ou mais modelos do colar no pescoço, de forma que eles apareçam individualmente. A composição fica super bonita e completa.

Choker: Veja 10 maneiras de usar!

You may also like

Deixe um comentário