Início Acessórios Colar e Decote, você sabe usar?

Colar e Decote, você sabe usar?

por Yanka Diniz
0 Comente

Assim como os brincos e pulseiras, os colares são queridinhos das mulheres e sempre fazem parte da produção, seja para uma ocasião especial como também um compromisso do dia a dia, por outro lado é claro que existe um infinidade de modelos, desde choker, gargantilhas assim como, maxi colares e é por isso que muitas vezes surgem dúvidas de qual semijoia usar. Por isso, no mundo fashion há uma infinidade de possibilidades de combinações, uma delas é a combinação de colar e decote.

Como existem diversos tipos de decotes e de colares, é preciso harmonizar o colar ideal com a roupa escolhida, para criar um visual poderoso.

Por isso, no post de hoje, vou te mostrar um guia completíssimo de harmonização de colares e decotes. Vamos começar?

Colar e Decote V

Nesse primeiro tipo de decote, temos dois modelos dele, um mais fechado e outro mais aberto, de qualquer modo, o decote em v, chama a atenção por si só, é o modelo de decote que valoriza o colo de qualquer mulher, além de criar um look muito feminino e elegante. Embora ele ganhe a atenção por si só, incorporar um colar nele, com certeza agrega muito valor à composição.

Colar e Decote, você sabe usar?

Decote V: Aberto

Nesse caso, por o decote roubar a cena por si só, o colar mais indicado é um mais delicado, aquele que a atenção fica focada em um pingente bonito, os clássicos ponto de luz, com apenas uma pedra ficam incríveis.
Eles não precisam ser muito longos, na altura do colo já fica maravilhoso e orna muito bem com o decote maiorzinho.

Colar e Decote, você sabe usar?

Decote V: Fechado

Para harmonizar o look com um decote V mais moderado, você deve escolher semijoias que acompanhem o decote, ou seja, colares em V.
Pode também optar por colares geométricos, eles ficam lindos com esse tipo de gola. Outra excelente aposta para os decotes em V mais fechados, é o maxi colar. Esse tipo de colar valoriza muito esse decote.

Colar e Decote, você sabe usar?

Colar e Decote U

Esse modelo é muito parecido com o decote em V, logo é muito fácil de confundir, porém, os colares são bem diferentes. Nesse caso, o melhor é optar por um colar mais arredondado e não tão geométrico, que acompanhe o formato da blusa. Os maxi colares ficam lindos e muitas vezes transformam uma simples blusinha básica em uma composição incrível e elegante. O maxi colar da um upgrade mágico no look básico.

Tomara que caia

Os decotes tomara que caia são mais costumeiros em vestidos de festas. Mas independente se é blusinha ou vestido mais social, o importante é que os colares sejam mais justinhos ao pescoço.

Eles compões um look super sofisticado e trazem um equilíbrio para aquela parte descoberta do corpo. Os colares justos e arredondados ficam perfeitos com tomara que caia.

Gola barco

Esse formato de gola, geralmente, é feito em um corte de blusas de mangas compridas. Nesse caso, o colar que fica perfeito é aquele tipo comprido. Você pode até fazer um mix de colares, em tamanhos diferentes, que certamente, fica muito bem com esse tipo de blusa.


O decote no formato barco fica bem acompanhado com os modelos longos de colar, você pode escolher um colar longo com pingente em destaque ou então um Colar Inspired Tiffany com pontos de luz. Ambos ficam lindos e ornam muito com a gola do tipo barco.

Gola de camisa

A camisa é uma peça mais formal do armário, mas você pode usá-la com uma proposta diferente. Ela acompanha do colar certo se torna uma peça super bonita e continua com seu caráter formal, mas com um toque de descontraído.

O melhor tipo de colar para acompanhar a gola de camisa é  o maxi colar arredondado. Os modelos justos e longos ficam ótimos associados à camisa fechada.


Colar e Camisa Social, você sabe combiná-los?

Colar e Decote Quadrado

Já para decotes assim valem a pena apostar em colares mais curtos, que deixem o desenho à mostra e valorize o centro da região. Você pode apostar em modelos com várias camadas, como gargantilhas. Ah, também pode criar um mix de colares, sabia? Confira abaixo alguns posts pra te ajudar nisso.

Drapeado

De todos os decotes, esse é o único que não é indicado você usar colar. Por já ter um detalhe, se você colocar algum acessório nessa região vai ficar legal. Ao invés disso, aposte em brincos mais chamativos. E opções é o que não falta na Sofie Claret Acessórios: ear cuff, maxi brinco e muito mais.


Resultado de imagem para decote drapeado

You may also like

Deixe um comentário