Depois da febre do ear cuff, aquele modelo de brinco que contorna toda a borda da orelha, entra agora uma nova tendência de acessórios: o ear bling! Os acessórios minimalista adicionam um toque de feminilidade e modernidade de forma clean, versáteis são ideais para serem usadas no dia a dia.
Dos anos 90 à 2020: Ear Bling
Considerado a nova tendência do mercado de semijoias, o ear bling surgiu no final dos anos 90 com o uso de vários brincos juntos na orelha como se fossem um acessório único. As opções são ideais para quem possui mais de um furo na orelha, além disso também gostam de utilizar peças menores. Mas e quem não tem orelha furada fica de fora? Nada disso. Tudo na moda vai e vem. Da mesma forma os acessórios, que ganham formatos inusitados, assim como os que fixam sem a necessidade de furo.
É possível combinar vários Ear Blings?
Os ear blings são brincos menorzinhos usados todos de uma vez só, no segundo, terceiro, quarto furo e até com um piercing para completar. São brincos pequenos e delicados que juntos deixam qualquer look super charmoso e stylish. Os ear blings voltaram de forma mais divertida alguns são em formatos diferenciados. Por exemplo, laços, caveiras e bichinhos, outros são acoplados a brincos por uma corrente.
Como são brinquinhos separados, você usa um em cada furo para aderir a nova tendência e pode usar separado também, os looks consagram o conceito urbano e moderno no mundo da moda, mas permitem que sejam utilizados também em ambientes formais com o uso de um único acessório durante o trabalho. Outra possibilidade é escolher pedras delicadas como as queridinhas pérolas.
Simples e elegantes, as semi joias minimalistas são coringas de qualquer porta-joias e o mix de brincos veio para ficar.
Mix de Ear Blings
Para criar este mix de acessórios delicados esta valendo quase tudo, mas antes de sair colocando todos os brincos possíveis na orelha saiba que antes de quantidade, a combinação é muito mais importantes. Segue as dicas:
- Os brincos devem ter o mesmo banho para ficar charmoso na orelha;
- Vale usar pedras de cores diferentes, como turmalina, amelista e morganita;
- Formatos diferentes também são válidos: uma cruz, um trevo e um olho grego em cada furo e pronto, você combinou um mix esotério de ear blings;
- O primeiro brinco pode ser maior e os outros menorzinhos desde que sejam todos delicados e combinem entre si.