Início Acessórios Pare de errar na Conservação das suas Semijoias

Pare de errar na Conservação das suas Semijoias

por Yanka Diniz
0 Comente
Conservação das Semijoias - Sofie Claret

Está cansada de achar que a sua semijoia não dura? Que escure muito rápido.
Então, pare de errar na Conservação das Semijoias.

Porta-joias

Aprendemos desde muito cedo com as avós que o porta-joias é melhor lugar para conservação das Semijoias, guardá-las juntas num só espacinho, mas essa prática não é tão eficaz assim!!

Conservação das Semijoias - Sofie Claret

Deixá-las juntas numa caixinha, enroscadas, num “verdadeiro balaio de gato”, (como diria a minha vó, kkkkkk), pedras caindo e o atrito que causam umas sobre as outras, só irá diminuir sua “vida útil”

 

Conservação das Semijoias - Sofie Claret

Mas calmaaa!!! Não entremos em pânico… é sobre esta e outras dicas que vamos falar!! 😱

 

Hora das dicas!

  1. Guardá-las individualmente em saquinhos de tecido, veludo ou organza evitará esse problema de atritos e suas peças não arranharão umas as outras, nem as pedras cairão com facilidade, o que acontece com frequência. Isso sim é uma boa prática para a conservação das Semijoias. A dica de ouro é colocar um saquê (daqueles de sílica que vem quando compramos bolsas e carteiras), para remover a umidade pois suas semijoias poderão ficar embaçadas e perder o brilho com o tempo. Você pode colocar também um “giz”, sim… giz para lousas mesmo… dentro da caixinha de joias, ele é ótimo para absorver a umidade também.Conservação das Semijoias - Sofie Claret
  2. Antes de serem guardadas, suas semijoias também precisam de higienização, procure limpá-las periodicamente com uma flanela bem macia, fazendo movimentos suaves, lustrando-a para remover o excesso de suor e outros resíduos, lavá-las com sabonete líquido neutro para eliminar de vez as “partículas” que vão se acumulando na peça, deixando-as esverdeadas e com pedras opacas. Quer dica de conservação das semijoias, melhor do que essa?
    Atenção: as semijoias e joias com  pérolas nunca deve estar em contato com produtos químicos, perfumes cremes em geral.
  3. Não utilize produtos abrasivos, ou outros produtos para “limpar suas peças”, estas substâncias parecem limpar, mas vão remover camadas de banho da sua semijoia. Isso tá longe de ser conservação das semijoias.Conservação das Semijoias - Sofie Claret
  4. Retire suas semijoias antes de entrar no banho, mar ou piscina, pois o cloro, o sal e o vapor d’água são prejudiciais ao acabamento sofisticado de suas peças.. como brilho, banho de ouro 18k e outros detalhes que a deixam com características de verdadeiras joias. Isso também tá longe de ser conservação das semijoias.
Conservação das Semijoias - Sofie Claret

Caso você ainda sim queira guardar suas peças em um porta-joias, recomendamos um parecido com esses:

Conservação das Semijoias - Sofie Claret

Continuam escurecendo?

Agora se você toma todos estes cuidados e ainda sim suas peças escurecem facilmente…provavelmente você possui uma grande concentração de iodo em seu organismo que é extraído pelo suor na transpiração.. nestes casos você deverá dar banhos de metais nobres como ouro, ródio, prata, etc. Em suas semijoais nos locais especializados, consulte sua revendedora de confiança,  para reforçar o brilho e deixá-las sempre lindas e em ótimo estado.

Agora a última dica pra vida… sua semijoia é a primeira coisa que você RETIRA quando põe os pés dentro de casa e a última coisa, último detalhe ao sair… assim já terá colocado seu perfume preferido, seus hidratantes, enfim.. já estará pronta para arrasar!!!!

Gostou das dicas? Então cadastre-se para sempre receber novidades, dicas e promoções!

You may also like

Deixe um comentário