Início Acessórios Anel solitário é o acessório mais clássico de todos!

Anel solitário é o acessório mais clássico de todos!

por Yanka Diniz
0 Comente

O anel solitário é um estilo de joia considerado o acessório mais clássico do mundo, por suas características: delicadeza, charme, elegância e luxo.

Anel Solitário
Sofisticado, fascinante e despojado. O anel solitário é muito utilizado em todo o mundo, trata-se de um estilo de joia considerada uma das mais clássicas do mundo, além disso o anel é muito procurado e todos os anos ganha milhares de adeptos. Por esses traços, ele carrega consigo características únicas, como também um simbolismo desde a antiguidade que remetem à elegância e ao luxo. É uma tradição, um gesto de carinho bem como uma excelente opção para compor sua produção e garantir o aspecto de sofisticação.
Representação do Anel Solitário

Nesse sentido o anel solitário também representa o amor, a perenidade de uma relação afetiva, sendo utilizado para presentear noivas, namoradas e esposas. Além disso, é perfeito para o cumprimento de uma etapa importante na vida da gente, em formaturas por exemplo. É considerado o anel do amor, por demonstrar a intensidade e o tamanho do sentimento dedicado a pessoa que o recebe. Ele recebe esse significado de amor único, por cada diamante ser único, puro por sua transparência e eterno visto que nunca se acaba. Portanto, se mantém até os dias de hoje por milhares de pessoas ao redor do mundo que escolhem presentear com diamante composto em um simples solitário. Expressando seu amor único bem como eterno através do anel solitário.

O significado então desse amor único, seria por que cada diamante é único, puro por sua transparência e eterno tal qual um diamante que nunca se acaba. Assim até hoje, milhares de pessoas no mundo, presenteiam com um diamante, num simples solitário, para expressar o amor puro, único e eterno como um anel solitário. Porém os solitários atualmente são realizados, não apenas com os diamantes, mas com diversas pedras que contem significados diferentes.

História do Anel Solitário

Deu-se origem ao mesmo, no ano de 1423, de forma super interessante e ao mesmo tempo moderna aos dias atuais, o o Sir William Hankford, chefe da justiça da Inglaterra decidiu presentear a sua neta que estava sendo batizada. E a sua escolha foi nada menos que um anel solitário, essa foi a primeira utilização desse tipo de acessório que houve naquela época. Porém, o uso de peças para ornar o corpo vem de muito antes, da pré-história inclusive.

Já naquele tempo, foi pedido a um ourives que confeccionasse um anel de aro simples, todavia composto a uma pedra única e grande de diamante em seu topo. Esse acessório ficou conhecido como “Anel Solitário” por sua pedra única. Dessa forma, originou-se o primeiro modelo de anel solitário assim como marca-se o início da tradição clássica que o mesmo carrega consigo. Após este marco de glamour envolvido no mundo dos acessórios, as peças desse tipo começam a ganhar força na Inglaterra e se expandem por todo o mundo. Afinal, até hoje ele continua presente e completamente dentro da moda!

Protagonistas de um Anel

Os diamantes marcam território no anel solitário. São responsáveis pelo toque clássico e especial que a peça por completo possui, tornando-o completamente impecável. Além disso o diamante carrega uma tradição, beleza e valor.  Esse tipo de joias são completamente resistíveis ao tempo, portanto são capazes de permanecer em uma família por muitos anos, passando de mãe para filha. Dessa forma, além de um símbolo de amor, eles também são simbolo de grande poder aquisitivo, trata-se de joias caríssimas. Mas calma, as semijoias vieram para realizar o sonho de todas as mulheres que querem um anel solitário!

Por que você precisa te um anel solitário

Não tem como não se apaixonar! Conheça alguns motivos para você querer ter o mais breve possível o seu Anel Solitário!

1. Pelo charme e muito luxo;
2. Seu brilho incrível do diamante;
3. O poder e tradição voltada a sofisticação envolvida nestas joias;
4. Acessório versátil, se adapta facilmente a qualquer estilo;
5. Você merece a joia mais clássica do mundo!

Como usar anéis solitários?

O que a história do anel solitário garante é exatamente a força e o poder que ele traz para quem o usa. É um clássico que cai bem em quase tudo, que se reinventa sempre, que é luxuoso, mas também pode ser simples. Esse tipo de acessório é um belo presente para toda e qualquer pessoa.

O anel solitário é a opção ideal para quando você quer fazer uma composição de look rápida com uma joia protagonista. Ou então o anel pode ser o toque final para uma roupa deslumbrante! Portanto, os anéis solitários são completamente versáteis!

Anéis solitários em semijoias

Entretanto, se você adora os anéis solitários, é possível incorporá-los em seus looks! Afinal existem os solitários que são joias, exitem as semijoias e também as que seguem o modelo do solitário. Além disso, a Sofie Claret não poderia deixar de aderir esse clássico! Nós possuímos modelos de anéis solitários em semijoias para você que ainda não escolheu o seu.

São peças charmosas, possuem ótima qualidade e o melhor os valores são completamente simbólicos quando comparados as joias autênticas. Sendo assim, o que você está esperando para acessar o site e encontrar o modelo perfeito para o seu estilo? Uma das curiosidades dos anéis solitários é que além de lindos, podem ser usados em variadas ocasiões.

Os diamantes não são problema, na semijoia eles são substituídos pelas zircônias que são pedras extremamente brilhosas com grau de dureza 8 na escala Mohs. Dessa forma, o anel solitário é perfeitamente incorporado no mundo das semijoias e claro que nós amamos! Afinal, estamos falando do acessório mais clássico do mundo que agrega modernidade e luxo a qualquer composição, além disso carrega uma história desde a antiguidade e nunca sai de moda.

Então, não restam dúvidas né? Conte-nos qual você escolheu e arrase!

You may also like

Deixe um comentário