Início EmpreendedorismoFinanças Pessoais Compra Assertiva – Erros na hora da compra

Compra Assertiva – Erros na hora da compra

por Yanka Diniz
0 Comente
Compra Assertiva - Sofie Claret

Compra Assertiva

Meninas, quem aqui olha para o seu guarda-roupas, sapateiras e porta-joias lotados e sempre acha que está precisando de um novo mimo? Euuuu!!!! Pois é, na realidade, esse mundo virtual, que só nos facilita, basta apenas um clique e pronto… mais um item para o carrinho, nos estimula o tempo todo ao consumo. E com o ritmo frenético de nossas vidas, não refletimos sobre estes estímulos, e muitas vezes compramos por compulsão sem saber se este novo agradinho, realmente faz algum sentido às nossas vidas, (quem já não fez muito isso? Atire a primeira pedra, kkkk)

Este post não é para você parar de comprar mas sim investir seu rico dinheirinho suado em compra assertiva, em algo que realmente valha a pena e que terá muito utilidade, alguns especialistas dizem, que para saber se um produto é caro demais ou não, divida o preço pelo número de vezes em que ele vai ser útil para você, se irá usá-lo poucas vezes, ele não vale a pena, pelo menos, não neste momento… Let it go…!!!

1 – NÃO FAÇA COMPRAS QUANDO NÃO ESTIVER BEM

Mas então por que tenho tanta vontade de gastar? Consumir é o nosso refúgio, compensação, válvula de escape para frustrações e até desculpas para crises hormonais… é a minha TPM genteeeee (No máximo uns docinhos).

O grande problema é que quando compramos pelo motivo errado, erramos… e lá vai mais uma semijoia, sapato, batom que não combinam com você.

Compra Assertiva - Sofie Claret

2 – SAIBA QUAL SEU ESTILO, ISSO TE LEVARÁ A COMPRA ASSERTIVA

O mundo da moda está cada vez mais versátil, os acessórios cada vez mais atrativos com ótimos preços, permitindo variações, várias compras. Porém, se você é básica, isso significa que não adianta apostar em nada muito exuberante. Seja semijoia, sapato, bem como uma bolsa ou acessórios em si. Aqueles cheios de brilho, que ficarão parados, esperando uma ocasião que nunca chega.

Compra Assertiva - Sofie Claret

3 – INVISTA EM PEÇAS USÁVEIS AO SEU DIA A DIA

Lembra da historinha de dividir o preço da peça pelas vezes em que for usá-la, então, bem isso, temos que investir em algo de qualidade, pois estará conosco mais vezes, nos fazendo companhia, um jeans por exemplo, sabemos de marcas que duram anos, você vai surrar a calça no trabalho, faculdade e até passeios com as amigas, durando horrores. Adquirir colares, anéis e brincos em prata é uma alternativa melhor do que outros acessórios banhados, porque duram mais e te permitem até tomar banho, piscina… ou aquela bolsa um pouco mais cara e básica que você poderá usar em todas as ocasiões e combiná-la com outros acessórios, enfim… natural você pagar mais caro por eles.

Compra Assertiva - Sofie Claret

4 – LIQUIDAÇÃO NÃO É SINAL DE BOA COMPRA

Atenção às armadilhas meninas!! Você não tem que comprar algo só porque está em liquidação, pense nisso, muitas vezes caímos como patinhos, a peça já saiu da coleção, só tem disponíveis cores estranhas rsrs, e você só quer comprá-la porque baixou 20,00.

Compra Assertiva - Sofie Claret

 

5 – COMPRA ASSERTIVA

Antes de sair comprando uma semijoia repetida, um sapato parecido, uma bolsa só mudando a cor, dá uma olhadinha no seu arsenal, muitas vezes quando gostamos muito de um estilo de joia, roupa ou bolsa, compramos igual sem nem perceber, mesmas cores, até modelos. Passe um raio X e só compre assertivamente, a menos que vá fazer uma doação, que também é uma dica hiper bacana para reciclagem, chegaram 2 brincos novos, saem 2 antigos, (eu já adquiri essa linha de pensamento em casa), parece difícil no início mas como todas outras coisas, vira hábito depois de um tempo.

Compra Assertiva - Sofie Claret

Agora me diz você, gostou das dicas e vai colocá-las em prática?

Um beijo e até a próxima!

You may also like

Deixe um comentário