Início Acessórios Semijoias Talismãs, você já conhece?

Semijoias Talismãs, você já conhece?

por Yanka Diniz
0 Comente

Muitas pessoas andam por aí com acessórios com pingentes considerados talismãs em algumas culturas, mas não sabem. Por isso hoje iremos falar um pouco sobre as semijoias talismãs e seus significados para você que acompanha a Sofie estar por dentro de mais essa tendência do mundo da moda. Vamos lá?

O que é Talismã?

Significa uma figura mágica carregada com a força que se destina a representar, os talismãs são feitos de metais nobres desde a Antiguidade e chegaram a ser perseguidos pela Igreja Católica durante a Inquisição no século XII, na França.

A palavra talismã vem do francês talisman, que por sua vez deriva do árabe tilism. Ao longo da história, grandes reis e guerreiros carregavam seus talismãs para se proteger e garantir seu poder. O talismã é algo construído com o fim específico de proteger, de atrair um poder específico como confiança e amor ou virtude especial.

As semijoias talismãs são conhecidas como acessórios que carregam em si toda a energia pessoal e intransferível de cada mulher e suas vivências. Dessa forma, trata-se de uma essência genuína, forte e bonita que se constrói a partir de suas histórias. O olho grego que traz significados como a proteção contra energias negativa. É um talismã contra a inveja e o mau-olhado, é também conhecido como um símbolo da sorte.

Exemplos de Semijoias Talismãs

Um dos exemplos mais comuns de semijoias talismãs são aquelas compostas por pedras. Usadas com pedras, essas semijoias ajudam a manter a clareza mental, a estabilidade emocional e o equilíbrio físico. Além disso, é um dos meios mais simples e eficazes de utilização de sua força curativa. Durante milhares de anos, desde a tradição chinesa até os povos árabes e africanos, as pedras são usadas como fonte de proteção e energia. Contudo, as semijoias talismãs variam de acordo com a cultura estudada, os chineses, por exemplo têm como talismãs figuras animais.

Escolha sua joia talismã e sinta-se protegida, por onde for! Não esqueça de nos contar qual é a sua aqui nos comentários.

Até a próxima.

You may also like

Deixe um comentário