O pulseirismo fez-se uma grande tendência nos dias atuais. Porém, para compor uma combinação perfeita é necessário escolher a dedo os tipos de pulseiras para o mix. Então, aqui vamos aprender sobre os tipos de pulseiras e como cada modelo consegue compor o outro de forma adequada e estilosa […]
Pulseirismo, surge o Mix Maravilhoso
A febre denominada pulseirismo surgiu em meados de 2014 e teve grande um papel muito importante para como usar o acessório, pois as pessoas só estavam acostumadas a usá-lo como peça única. Essa mudança deu mais liberdade nas escolhas e fez com que usar pulseiras se tornasse algo muito mais divertido e autentico!
Elaborar um mix de pulseiras não é uma tarefa tão complexa, ou um “bicho de sete cabeças” mas algo simples que requer atenção para realizar as escolhas dos modelos atentamente, acima de tudo faz-se fundamental que esses modelos “conversem” entre si. Vamos conferir as dicas?
Em primeiro lugar, a dica é: Busque o equilíbrio. Fica sem harmonia fazer um mix com pulseiras muito grandes e extravagantes, a ideia é que você componha com diferentes tamanhos e texturas ao seu gosto, porém, sempre mantendo algo em comum. Para isso, separamos alguns tipos de pulseiras muito utilizadas em mix para que você confira!
Modelo de Pulseiras Riviera
Tratando-se de joias clássicas, as pulseiras Riviera têm um estilo formal, mas são peças flexíveis o que possibilita de serem usadas facilmente em seu dia a dia, inclusive no seu mix!
Elas trazem um volume e trabalham como peças complementares ainda que sejam brilhantes. Para agregar um estilo mais elegante ao seu mix você pode optar pelas mais fininhas, entretanto se quiser um look Statement deverá apostar nas Rivieras mais largas, fazendo-as protagonistas usando em grande quantidade.
Se seu estilo é mais elegante e você pode optar pelas pulseiras mais fininhas. No entanto, se você ama um look statement, aposte nas pulseiras rivieras mais largas porque elas são perfeitas para um mix, e servem como coadjuvantes para outras pulseiras. Além disso, podem ser protagonistas se usadas em grande quantidade.
Braceletes
Os queridinhos Braceletes são um dos modelos perfeitos, uma vez que se dão muito bem sozinhos ou em conjunto. É uma peça statement, por chamar a atenção para si própria. Ao mesmo tempo muito versátil, se encaixando muito bem com aquelas pulseiras mais delicadas e minimalistas, indicamos o uso de braceletes bem marcantes e com o uso de poucas pulseiras.
Afinal o bracelete já faz todo o trabalho de um mix de pulseiras. Vamos ao objetivo, você está aqui para aprender a fazer um mix, né? Então pode apostar nas combinações com pulseiras fininhas e arrase!
Pulseiras Ajustáveis
As pulseiras ajustáveis são funcionam como uma peça coringa no momento de montar seu mix. É possível ousar com essas peças por ajustarem perfeitamente em qualquer parte do braço.
Logo, há possibilidade de ser utilizada mais próxima ao pulso ou bem acima dele.
Usualmente são modelos compostos por pingentes, o que também a torna uma peça essencial para ser feita protagonista do seu mix!
Peças em Prata
Podem ser usadas sozinhas ou para complementar pulseiras de outros banhos. Consideradas peças “chaves” para o seu mix, é portanto tornou-se fundamental ter sempre alguns modelos de prata no seu porta joias.
Além de serem clássicas, são bonitas e o banho prateado é neutro possibilitando realizar combinações com todos os tipos de look. Então já sabe né? Pulseiras de prata é acerto em cheio, não precisa nem pensar suas vezes para agrega-las ao seu mix.
Recaptulando…
Deixo, para finalizar essa última dica! O essencial é que leve em consideração seu estilo, assim nunca irá errar em seu mix. Se a sua preferência for peças delicadas, não tem problema compor um mix delicado! Entretanto se o estilo é mais statement, seja cuidadosa, para não carregar seu visual.
É sempre bom analisar a intensidade do look, se utilizar um mix tente usar os demais acessórios com moderação. Anotou tudo aí? Vamos revisar!
- Mantenha o equilíbrio;
- Ouse nos tamanhos das peças;
- Componha com pulseiras neutras;
- Tenha sempre (uma ou duas) pulseiras protagonistas;
- Varie nas texturas, os metais diferentes, por exemplo, são uma excelente opção.
Agora que você já aprendeu como compor seu mix, está na hora de brilhar né? Então conta para nós como ficou o seu e se precisar de mais opções corre lá no site da Sofie Claret!
Até a próxima! ♥