A tendência que mais tem fascinado o mundo é a Neck Mess. Em outras palavras a “bagunça no pescoço” realmente vem ganhando os corações e tornou-se a desculpa perfeita para ir mais longe que o habitual quando se trata de usar vários colares […]
O que é Neck Mess?
Ao pé da letra o termo “Neck Mess” pode ser traduzido como “bagunça no pescoço”, é uma forma de combinar vários colares provocando aquela bagunça charmosa! É possível abusar das composições, já que não existem regras na hora de montar o mix de gargantilhas. Sua combinação pode ser realizada de variadas maneiras com correntes de diferentes tons, chokers e amuletos. Lá na Sofie Claret você pode encontrar todos esses modelos para variar no seu dia a dia e montar mix exclusivos criados por você mesmo!
Além disso a composição do Neck Mess foi criada para abusar sem preocupações, em primeiro pela “desordem” não significar exatamente isso, em segundo nas combinações pode-se optar pelas correntes mais delicadas resultando naquela “bagunça” sofisticada, formando seu mix de colares exclusivo.
Trajetória Neck Mess
Desde 2015, vemos camadas e mais camadas de colares no pescoço das mulheres e até homens. Esse tipo de combinação cria um efeito “boho” no visual, agregando ao visual aquela sofisticação despojada. É um fato que essa tendência vem agradando a muitos, até mesmo as marcas, além disso muitas dessas marcas simplificaram essas combinações! Em outras palavras, as próprias marcas já juntaram três ou mais camadas em um só colar. Embora seja bem interessante abusar da criatividade e fazer o mix ao seu próprio estilo, porém ao comprar um pronto você obtém o mesmo efeito só não o prazer de montar sua própria combinação.
Neck Mess | Sobreposição de colares
Eles são a moda da vez! Normalmente, optando pelas camadas mais delicadas você obtem o poder de deixar sua combinação mais fashion. Além disso, temos os colares maiores como os maxi, por exemplo que agregam o toque despojado ao visual. Também são bem vindos os pingentes de pedra que dão um efeito maravilhoso em conjunto com os compridos!
Há a opção de usa-los com chokers, o resultado se torna ainda mais incrível. O Neck Mess reluz a combinação perfeita dos diferentes tamanhos, sua produção é completamente elegante. E quando falamos nele, não tem como não lembrar da blogueira australiana Helen Bense, assinante do blog Gypsy Lovin Light. Helen é apaixonada por acessórios, usa e abusa da tendência de forma única. Seu estilo e personalidade são inspiração para montagem de combinações, olha só!
Como usar o Neck Mess | Fazendo seu próprio Mix
Não é um bicho de sete cabeças, mas se você não tem muita familiaridade com a tendência, até que parece mesmo. Porém, usando os acessórios certos para as combinações e roupas adequadas, o look fica incrível. Além disso te da o poder de tornar o que era para ser simples em algo surpreendente sem perder a simplicidade.
Mas atenção, é importante antes de escolher os colares a serem usados, deixar as opções de roupas que serão utilizadas para produção do look.
E a dica é, não fique receosa. Abuse dos decotes, se for a sua preferência, por ser composto por várias camadas de colares com diferentes tamanhos faz disfarçar o corte do decote, obtendo um efeito “sexy” sem ser vulgar. Outra dica e não menos importante é a escolha da parte de cima, tente buscar peças neutras, mesmo porque não queremos que a roupa entre na briga com os acessórios!
Logo após a escolha da roupa, comece a combinar e verificar o layout do seu look, busque as melhores opções de colares que mostrem seu estilo, acrescentem pontos importantes que refletem sua personalidade. O mais importante é que você não sinta medo de errar, faça suas escolhas e se deixe aventurar. Para os iniciantes que não querem se arriscar deixamos como opção a escolha de combinações mais delicadas, no mínimo 3 tamanhos diferentes. É muito difícil de errar, além de ficarem interessantes e convidativos quando agrupados com pingentes.
Gostou das dicas? Hora de revisar!
Anota aí:
1. Evite misturar materiais e tonalidades muitos distintas;
2. Use colares de diferentes comprimentos;
3. Escolha colares que combinem com seu estilo e roupa escolhida para formar o look;
4. Aposte no Choker e colares compridos, é infalível;
5. Fotografe para o dia que precisar de inspirações, além disso mostre seu estilo nas redes!
6. Não tenha medo, a ideia é que você entre na tendência, use e abuse se divertindo.
Exemplo de combinação feita com acessórios da Sofie Claret
Há quem diga que com tantas dicas, podemos ficar perdidas, mas nós acreditamos no poder que as dicas podem trazer ao dia a dia. Por isso, não esqueçam de contar como foi criar seu mix através das nossas dicas!
Até a próxima.