Veja alguns acessórios religiosos para quem ama joias e se inspira em sua devoção. As peças que podem ser usados simbolicamente são cuidadosamente preparadas, uma vez que é possível, através dessas peças carregar diariamente um lembrete a si mesmo, que representa sua devoção. Esses acessórios religiosos também são símbolos de joias de proteção. Por isso, todos são especiais e únicos para quem os adquire. Sendo assim […]
Conheça os acessórios inspirados na fé
Você já pensou que existem muitas formas de manifestar a fé e a devoção? Pois bem, uma dessas formas é incorporar acessórios que possam ser usados diariamente como uma forma física de simbolizar essa fé, além de ser um lembrete da sua devoção. Existem tipos de acessórios religiosos fazem muito sucesso. Além de serem peças lindas, elas são uma ótima expressão da sua crença. Atualmente é possível encontrar acessórios super tradicionais e também versões mais delicadas de algumas das principais joias religiosas. Que tal conferir algumas agora?
1. Crucifixo, o acessório religioso mais procurado
Trata-se de um colar religioso muito significativo para os cristãos. O crucifixo é símbolo representa a cruz que Jesus foi crucificado. Além disso, a cruz também representa o sacrifício, o amor, o perdão e a renovação da fé.
Por ser um dos acessórios religiosos mais famosos e comuns no mundo inteiro, carrega como significado a representação da ligação entre homem e Deus. É muito comum ver o símbolo da Cruz em variados segmentos de estampas, tatuagens mas principalmente nos nossos queridos acessórios.
2. Escapulário, carregue sua joia religiosa por onde for
Em 1251, após o movimento dos Carmelitas pela Europa, São Simão pediu um sinal para Nossa Senhora do Carmo. Foi quando ele recebeu um escapulário da santa como sinal de proteção. Desde então o escapulário representa a proteção divina e também um pacto de devoção do fiel até os dias atuais.
É um acessório de muita importância para os fiéis da Igreja Católica. Não se trata apenas de um artigo de moda, mas uma peça de proteção aos fiéis. É um colar com duas medalhas ou imagens que devem ser conectadas por tecidos, correntes ou fios.
3. Terço, se conecte as suas rezas diárias
O terço é uma representação da terça parte do rosário, que é um conjunto de orações. Sua forma original, o rosário reúne 150 salmos bíblicos para serem rezados. Em função disso, surgiram dificuldades para decorar os salmos, logo, essas orações foram substituídas por 150 rezas do Pai Nosso.
Após muitas alterações, o terço moderno possui 50 contas pequenas para rezar Ave-Marias e 5 contas grandes para rezar Pais-Nossos. Certamente além de significativo, você consegue carregá-lo para todos os lugares e mante-se conectado e em dia com suas orações.
4. Acessório com Estrela de Davi
A estrela de Davi é uma das peças mais utilizadas por pessoas que possuem diferentes crenças. Vários símbolos começam a fazer parte da vida. Cada um traz uma história própria e por isso é importante saber o que representam. Conhecida como “Magen David”, “Escudo de Davi” ou como Selo de Salomão. Assim é um símbolo usado pelos seguidores do Judaísmo. Portanto o símbolo de realeza, em que, antigamente, vários guerreiros do povo de Israel usavam a estrela de Davi nos seus escudos durante as batalhas.
Afinal, o que significa a estrela de Davi? Ela apresenta diversos tipos de interpretações e está presente em várias manifestações culturais. Mas, normalmente, o significado é de proteção, união do feminino e do masculino, união dos opostos, bem como a ligação entre o céu e a terra.
Além de fornecer proteção para si ou para quem você gosta, também é uma peça extremamente elegante e versátil. Assim seja um colar, pulseira ou pingente, o símbolo pode ser usado em diferentes situações e em diferentes cores, formas e texturas.
5. Acessório com a Mão de Fátima, Hamsá
A Mão de Fátima ou Hamsá é usada como um amuleto da sorte que busca força, poder e proteção. A palavra mão significa manifestação (do hebreu iad) e significa poder ou o que se pode alcançar. Pois a mão significa ação, representando o poder, a habilidade e o domínio. Sendo considerada a “Senhora das Mulheres do Paraíso”, devido a isso as mulheres muçulmanas usam o talismã da mão de fátima. Ela é representada por um desenho de uma mão direita simétrica (dedos com as mesmas proporções). E com um olho ou outros símbolos no meio da palma da mão como estrelas de Davi, peixes ou pombos.
A mão de fátima representa a palma da mão com seus cinco dedos estendidos. Assim, ele é como um amuleto contra o mau olhado, afastando as energias negativas e aumentando as boas vibrações.
Existem diversas representações para o talismã hamsá com algumas distinções em relação aos diversos desenhos e transcrições. Por exemplo o olho, pombo, peixe, estrela ou com palavras em hebraico.O significado da mão de fátima, na questão religiosa, tem sido usado por judeus e islâmicos, para defender a paz no Oriente Médio como uma mobilização pelo fim dos conflitos, nessa região.
Por religião ou não, a mão de fátima é um belo adereço. Assim está sendo muito usado por quem gosta de moda como mão de fátima: pingente, joias, chaveiros, amuletos. A Mão de Fátima ou Hamsá é um símbolo que está muito em alta e está fazendo sucesso nas passarelas do mundo da moda.
Mas agora me diz, gostou dos acessórios? Corre lá na Sofie Claret e confere a Coleção Andar com Fé que separamos pensando em vocês!
Comenta aqui, queremos te ouvir.
Até a próxima! ♥