As bolsas chegaram com tudo, nos últimos tempos, como o acessório mais utilizado para dar o arremate no look. O “Blog da Sofie” tem como foco as nossas semijoias – mas, poder falar com vocês sobre itens que incrementam e deixam o visual muito mais sublime, é tão prazeroso quanto.
E é exatamente isso que as bolsas fazem: um acréscimo de estilo e fortalecimento da roupagem, como se a bolsa transformasse, de vez, a ideia definida de look para o passeio, evento ou o que for.
A bolsa consegue dar uma profundidade no visual que é muito chocante: você é um e depois vira outro, colocando-a nos ombros, antebraços ou nas mãos.
MUDA O ESTILO EM QUALQUER OCASIÃO
As bolsas são “curingas” de look: se adaptam e complementam qualquer opção que se escolha – do mais formal, ao mais despojado. Além de cumprir seu objetivo inicial, que é o de “guardar coisas”, elas acabam agregando um valor muito grande na parte estética, sendo aquele acabamento perfeito que a sua roupa merece.
Interessante orientarmos que, em períodos frios, pede-se cores mais neutras – do contrário, em períodos quentes, cores mais quentes darão o tom. A partir da cor, é bacana buscar bolsas de diferentes tamanhos e estilos, para que elas sigam sendo “cerejas do bolo” do look. Quanto mais opções temos à disposição, mais opções de montagens teremos.
A UNIÃO ETERNA ENTRE BOLSAS, SAPATOS E CINTOS…
A bolsa não necessariamente precisa combinar com algo do look: ela pode ser aquele “ponto de luz”, aquela ruptura, dentro de uma montagem estrategicamente bem pensada.
Porém, se há a possibilidade de fazê-la conversar com outros acessórios e peças da vestimenta desejada, é tão legal quanto! E as bolsas são excelentes parceiras, inclusive.
O caso de amor eterno entre bolsas e sapatos é atemporal: a sociedade da moda se equivaleu da dupla para criar mitos e dogmas do mundo fashion. Entretanto, isso cobrou um preço: muita gente ainda cai no discurso de que é obrigatório combinar cor/estilo/material entre os dois – surpresa: não mais.
Finalmente superado esse mandamento, a boa agora é fazer parcerias criativas entre ambas, fazer com que um converse com o outro de forma leve e complementar. Tons fortes em um, com tons mais neutros no outro, é só um exemplo do que se pode fazer com esse “casal 20” da moda.
A mesma coisa ocorre com a outra dupla dinâmica do vestuário: não é mais imposto combinar os estilos entre bolsas e cintos. Inovar e buscar conversa entre as peças é o ideal. Mas, nada impede de você optar pelo tradicional e se manter no confortável no que “sempre funcionou”.
O RETORNO DAS QUE JAMAIS SE FORAM
Seja para carregar suas coisas, seja para dar aquele toque especial de descontração e conforto, as bolsas voltaram com força para o cotidiano da moda e da montagem do estilo. Constantemente falamos sobre ousadia, sobre tentar achar seu próprio tipo, seu tom, sua linguagem.
Autoconhecimento é tudo, e a bolsa serve justamente para reafirmar o que traz de si para o exterior: sua personalidade, essência, seus medos e coragens. Histórias sendo contadas todos os dias.
Podendo ser guardadas nas suas bolsas, que falarão mais de si mesmo do que suas palavras.
Ou apenas sendo sua conclusão vencedora, mesmo. Nada mais a declarar.
Gostou do nosso artigo? Então deixe seu comentário abaixo, e envie para alguém que também ama bolsas!
Veja várias bolsas e semijoias em nosso site!
Acesse: www.sofieclaret.com.br
Instagram: @sofieclaret
Facebook: Sofie Claret Acessórios
YouTube: Sofie Claret Acessórios