Você já sentiu coceira no dedo após ficar muito tempo com um anel? Muitas vezes gostamos tanto de um anel que não queremos mais tirá-lo para nada. Quando isso ocorre pode acontecer essa coceira indesejada, por alguns fatores que iremos conhecer hoje!
Investigue a coceira no dedo
Primeiro ponto é prestar atenção nos dedos, apresentando certa vermelhidão, ardor ou coceira devemos investigar as possíveis causas. Esse tipo de erupção pode ser causado por comportamentos inadequados, deixando impurezas na parte interna, devido à falta de costume de tirar a aliança durante o banho, para lavar a louça ou as mãos. Como também, por substâncias contidas na composição do seu anel. Os grandes vilões são suor, sujeira e o níquel.
Causas da coceira no dedo
Normalmente, pode ser causada por uma alergia ao níquel, um dos componentes do próprio anel, sendo uma das principais causas mais comuns. Entretanto, há uma grande possibilidade de a irritação ter por causa o acúmulo de sabão e ou resíduos de sujeira sob o anel.
Portanto, é fundamental que você preste atenção na causa.
- Metais da joia;
- Resíduos;
Por isso é sempre interessante que, ao comprar seus anéis, você escolha lojas de confiança, pois essa presença de outros metais pode ser até um truque da loja. Dessa forma o preço da produção fica mais barato e a mesma consegue lucrar mais vendendo o produto completamente “misturado”.
Como tratar a coceira no dedo?
O intuito é que as dicas te ajudem a identificar e com a mudança de alguns hábitos minimize os impactos da irritação. Entretanto, recomendamos que busque auxílio de um profissional qualificado para tratar de forma adequada.
A Sofie Claret trabalha com a prevenção, por isso todos os acessórios são hipoalérgicos, ou seja, com menores chances de causar alergia.
Gostou das dicas? Compartilhe esse post com as suas amigas, além disso comente aqui quais assuntos você gostaria de saber mais do mundo dos acessórios.
Até a próxima!