Revender semijoias, já ouviu falar sobre isso? Quer conquistar sua independência financeira? Se a sua resposta for sim, já considerou o mercado feminino?
Acessórios de beleza nunca saem de moda no mercado mundial, pelo contrario, apenas crescem cada dia mais. Fazendo com que portas se abram para diversos negócios.
Ser uma revendedora de semijoias é muitas vezes cogitado como uma maneira de realização pessoal, e realmente, é um ótimo investimento dentro do mercado de trabalho bem como no mundo da moda.
Por outro lado muitas pessoas ficam paralisadas, exatamente pelo medo de falhar ou por não saber por onde começar.
Nesse sentido, separamos as dicas perfeitas para você ir atrás de seus sonhos sem medo!
1- CONHEÇA SEUS CLIENTES
É de extrema importância entender quem são os seus clientes.
Qual é o seu público alvo? E qual é o perfil desse mesmo público?
O ideal é obter o máximo possível de informações sobre seu cliente.
Saber sobre a sua personalidade e diferentes gostos, facilitam muito na hora de revender a peça.
Entender quem é o seu público alvo é compreender quem serão seus clientes bem como quais serão os mais interessados nas propostas.
O quanto mais você conhecer seu cliente, melhor irá ser sua relação com eles. Além de que, dessa forma você ganhará informações sobre as necessidades e desejos de seus clientes, facilitando na hora de escolher a peça que ira vender.
Sua clientela pode surgir de pessoas próximas a você também, bem como parentes, amigas, colegas de trabalho, da faculdade ou vizinhas podem se tornar compradoras dos seus produtos. E com a divulgação certa, logo você já estará com um grande público em mãos.
2- O RELACIONAMENTO COM OS CLIENTES
Ser revendedora é comunicar-se com diversas pessoas todos os dias. É um dos critérios que devem ser avaliados antes de começar a revender.
Estar disposta a entender e conversar com diferentes clientes que possuem diversas personalidades e gostos é muito importante! É um vínculo criado entre vendedor e cliente que pode garantir a confiança do certo comprador. Crie uma boa relação com seu público, um bom atendimento é sempre muito bem recebido.
Além desse critério, como revendedora, observe se você gosta de aprender novas tendências no mercado feminino, procurar novidades e se reciclar, pois ajuda a levar informações relevantes para suas clientes.
3- Como serão as vendas?
Toda revendedora precisa de um planejamento de distribuição. Para começar suas vendas, questione-se: Por onde você começará a vender? Pretende enviar para fora da cidade?
Acontecem diversos bazares e feiras em que você pode participar e expor as peças, assim como comunicar como atendimento domiciliar. Outra opção é criar páginas nas redes sociais para aumentar seu alcance. São diversas opções para escolher a que mais combina com você.
Não esqueça de planejar quais serão suas formas de pagamento! Isso é um critério muito importante, que dependendo da cliente, pode exigir diferentes alternativas
5- FORNECEDORES
Para encontrar um bom fornecedor é necessário pesquisar muito sobre diferentes empresas, peça referências e leve em consideração alguns pontos do atendimento.
Esteja atenta à qualidade dos produtos, às formas de pagamento disponíveis, à política de atendimento e aos canais de comunicação com o fornecedor. Analise cada detalhe!
Acredite, encontrar fornecedores em que possa confiar é um grande paço para um bom negócio.
6- AME O QUE FAZ!
Por fim, procure sempre revender seus produtos com amor, muito otimismo e bom humor. A alegria de um vendedor incentiva o mesmo ao cliente, e oque mais queremos é um cliente feliz né?
Mas não apenas por isso. Após todo seu planejamento e cuidado, oque adiantaria se não ficasse satisfeita com o que faz?
A independência financeira esta apenas um passo de você.
Nós da equipe Sofie acreditamos em você!
Viva seu sonho e conquiste o seu sucesso!! <3